Quem trabalha com criação, sabe que não é fácil realizar uma pesquisa antes de começar qualquer projeto. Essa tarefa pode demandar muito tempo, custos e mão-de-obra. Pensando em uma forma de facilitar este processo, foi criado o Desk Research.
Mas, que termo é este e para que serve, não é mesmo? Bom, o significado é pesquisa secundária, essa técnica foi desenvolvida a fim de otimizar o tempo e processos para colocar os planos em ação. Nada mais é que utilizar meios já existentes, como por exemplo: redes sociais, pesquisas já existentes ou fontes terceiras, desde que seja confiável.
Para não se basear em dados aleatórios, a OnMídia preparou algumas dicas que são essenciais para você considerar no processo do Desk Research:
– Guarde os dados coletados: todas as referências usadas para desenvolver o seu novo projeto, serão de extrema importância para explicar os motivos da construção mesmo. Ou até para usar posteriormente.
– Não demande muito tempo: é normal nos empolgarmos com os dados que vamos encontrando no decorrer do processo, mas é importante manter o foco para entregar o trabalho no prazo, por esse motivo é importante contar com uma agência de comunicação que possa te auxiliar no processo, a OnMídia Marketing possui a expertise necessária para amparar o processo de Desk Research para o seu projeto.
– Descubra o seu público: a forma que ele se comunica, os interesses que ele tem relacionado ao seu produto ou serviço, os lugares que costuma e frequentar, entre outras informações. Criar personas é um processo complicado e que demanda tempo, mas quando você possui uma agência de comunicação para lhe auxiliar esse processo é de extrema importância e faz toda a diferença no resultado final da campanha.
Há diversas informações para um Desk Research de sucesso, mas com as dicas acima você conseguirá gerar novas ideias e considerar mais hipóteses para criar o seu projeto.
Os procedimentos realizados aqui na Onmídia, são analisados criteriosamente para um resultado final de sucesso.