Qual a importância da Identidade Visual?

Para entrarmos nesse assunto, primeiro você precisa entender o que é Identidade Visual de uma empresa, produto ou serviço. É a formação de elementos gráficos que definem a marca, nela são apresentados os valores, a missão da empresa, o propósito e a ideia.

Se ainda ficou confuso para entender, vamos exemplificar. Se sempre que você vê a combinação entre as cores amarela e vermelha, você lembra dos lanches do McDonald’s, isso significa que esse foi um trabalho bem feito. Mostra que a empresa soube apresentar a sua identidade, a fim de que você identifique e se recorde apenas pelas cores.

Reprodução Dezeen/Casa.com.br

A identidade visual é exatamente para isso, assim os clientes e seguidores da sua marca o reconhecerão onde quer que você esteja. Ao cria-la é indispensável que você destaque os diferenciais e as vantagens que o seu negócio pode oferecer. Ela representa a personalidade do seu produto e através disso, traz o reconhecimento. A realização desse passo transforma o processo de escolha e facilita a tomada de decisão dos seus futuros clientes, portanto, quanto mais reconhecida for a sua marca pela qualidade e pelo diferencial, mais fácil será a venda e aquisição dentro do seu empreendimento.

Reprodução Veritas Jurídico

Além disso, é uma forma de seus parceiros saberem como usar e aplicar em diversos materiais de divulgação. É necessário ter a logomarca, tipografia, paleta de cores, elementos que podem ser incluídos nas redes sociais, panfletos, outdoor e entre outros meios de divulgação.

Aqui na OnMídia, você pode ter esse serviço e orientação para realizar uma comunicação eficaz em seu negócio, somos uma agência de comunicação com vasta expertise no desenvolvimento de marcas.

Conte com a OnMídia para te auxiliar em seus projetos.

Curtiu? Então compartilha pra geral!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Recentes

Redes Sociais

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp